Logo Agroven

Matheus Paiva

Notáveis do AgroVen – Gente de impacto no Agronegócio!

Para quem vai a Varginha no Sul de Minas Gerais e conhece o Porto Seco Sul de Minas , é impossível não se impressionar com a infraestrutura, tecnologia e grandiosidade do que foi construído pela família Paiva. Com 60.000m2 cobertos e prontos para operar, o complexo é um grande porto seco do Agronegócio no país.

O Membro AgroVen Matheus Paiva exalta a conexão da família com o setor há pelo menos 5 gerações. Seu pai, Cléber Paiva, é uma reconhecida autoridade na cultura do #café e chegou a ser o maior exportador de café no Brasil, além de ter sido o responsável pela criação do Porto Seco. Recorda com carinho do Avô, Sr. Vital, com quem costumava passar as férias e aprendeu a gostar de mecânica. “Meu avô era Agrônomo do Governo e adorava máquinas. Após se aposentar foi fundador da empresa VN Máquinas e criador de vários implementos que são utilizados no campo”, comenta o empresário. O outro avô, Sr. Adauto, foi fundador CCCMG, Centro do Comércio de Café do Estado de Minas Gerais, e com ele aprendeu muito sobre a qualidade e comercialização do café.

Hoje Matheus é responsável pelos negócios de #Agronegócio da família, faz a gestão de uma infraestrutura de padrão internacional, com 140 colaboradores diretos, totalmente digitalizada no conceito de indústria 4.0.
Ao falar sobre #inovação e tecnologia, ele é imperativo: “investimento em tecnologia, no longo prazo é essencial para o nosso negocio!”.

Como Membro AgroVen, destaca a possibilidade de interagir e aprender sobre outros negócios e tecnologias com o restante da rede de empresários do Clube. Ainda sobre inovação, ele reforça a importância da capacidade de executar e acredita mais em empresas, produtos e clientes do que simplesmente em Startups com boas ideias.

COMPARTILHE ESSE POST

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR