Logo Agroven

Michelle Morais

Notáveis do AgroVen – Gente de impacto no Agronegócio!

 

Imagina uma mulher aos 22 anos assumir uma empresa no setor do #Agronegócio, com uma centena de funcionários! Esse é 1 entre muitos desafios na trajetória de Michelle Morais, Membro AgroVen sócia Diretora da DUOFERTIL e Gestora Geral da Fazenda CBM. Enquanto trilhava sua jornada de vendedor de insumos agrícolas a empresário e fundador da Duofertil, misturadora de #fertilizantes NPK, o pai, Sr. Amilton Morais, criou com sua esposa, Marli Rabelo, as suas 3 filhas: Cynthia, Bianca e Michelle, sempre com a preocupação nos estudos.

Ainda sem envolvimento direto com os negócios da família, a filha mais nova, Michelle, fez intercâmbio em Iowa, cinturão do Milho nos EUA, formou-se em Administração de Empresas, e usou suas reconhecidas habilidades comerciais em outras empresas. Se preparava para um MBA fora do país quando o falecimento do pai a levou a assumir o negócio da família, com sua irmã Cynthia Morais. O foco inicial foi de muito esforço para tomar conhecimento dos negócios e na organização da gestão da empresa. “Primeiro, foi preciso ganhar aos 22 anos, a legitimidade e a confiança de todos, para então implementar os processos e as ferramentas necessárias” conta Michelle.

Sempre acreditou na #inovação como uma das principais ferramentas de #gestão e crescimento dos negócios, mas alerta: “não pode ser inovação por inovação”, tem que ter resultados concretos. Dessa crença da combinação entre inovação e negócios, foi que Michelle criou o Colmeia Hub de Negócios, uma ideia compartilhada com sua sócia Cynthia, para abrirem um espaço físico para conexões dos atores do Agro, assim como compartilhamento de oportunidades, #networking e boas práticas de gestão.

No AgroVen tem se destacado por além de investir, aplicar algumas dessas tecnologias em suas próprias fazendas. Acredita muito no poder de um grupo forte de empresários do setor em impulsionar empreendedores e empresas inovadoras, assim contribuindo para o avanço das tecnologias.

COMPARTILHE ESSE POST

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR