Logo Agroven

Investimento Doroth

INVESTIMENTO REDE AGROVEN – Medicina personalizada e tecnologia de detecção da COVID, aplicada ao tratamento do solo.

Muito em linha com o que propagam autoridades em inovação no Agronegócio, como o Secretário de Inovação do MAPA Cleber Oliveira Soares, grande parte dos avanços “Biodigitais” virão de tecnologias utilizadas em outros setores.
Esse é claramente o caso da Doroth, novo investimento da rede AgroVen, rede de investidores formada por empresários do Agronegócio.

A solução da Agtech incorporou do setor de saúde, a tecnologia qPCR, utilizada nos testes para detecção de COVID, e o conceito Lab-on-a-chip, que aumenta precisão e agilidade das análises do solo ao trazer funções típicas de laboratório para dentro de um chip.

Com isso, os fundadores PhD. Camilla Amaral, Samuel Matos da Costa e Rodrigo Gurdos, levam para o Agro, a precisão da medicina personalizada agora aplicada ao tratamento do solo. Ou seja, tratar o solo como o organismo vivo que é, onde os remédios e principalmente as doses, são definidas através de um diagnóstico exato dos patógenos e suas variantes. Ao entregar precisão na definição do remédio e da dose, conseguem otimizar e reduzir a utilização de insumos, sejam eles biológicos ou químicos que o paciente, nesse caso o solo, necessita.

O AgroVen é um clube exclusivo, formado por uma rede de empresários e famílias influentes do Agronegócio, quem tem como propósito acelerar a transformação “Biodigital” no setor!
#agtech#agronegocio#venturecapital#agro4.0

COMPARTILHE ESSE POST

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR